Pilates

O Pilates proporciona encontrar controle sobre a ansiedade e depressão que são acarretados pelo estresse do dia-a-dia utilizando uma bola de tamanho adequado para a realização de diversos movimentos orientados por um profissional de Pilates. Além de ser um ótimo exercício físico, o Pilates com bola objetiva também o exercício mental, pois proporciona o trabalho em conjunto de mente/corpo.

As aulas tornam-se dinâmicas e os resultados são rápidos e aparentes, pois exerce o trabalho de tonificação e definição da musculatura em sua camada mais profunda, além de proporcionar flexibilidade e harmonia do corpo como um todo.

A bola permite que os glúteos e a coluna fiquem sempre apoiados, tornando o exercício mais eficiente e não deixa que ocorra interferências durante a execução das manobras, pois é comum que os músculos que requerem mais força acabem retirando de outros músculos a força necessária para a execução dos exercícios.

O interessante de uma série de Pilates com Bola é que mesmo que seus movimentos sejam simples, eles não são repetitivos, são exercícios contínuos e o grau de intensidade e dificuldade aumentam de acordo com a necessidade além de serem muito precisos e exigir uma grande concentração e relaxamento por parte do praticante.

Pessoas de diversos níveis de condicionamento físico podem praticar Pilates com bola sejam aquelas que buscam tratar algum tipo de lesão ou aqueles que estão em plena forma física e queiram mante-la, pois o objetivo é trazer vários benefícios com relação a postura, melhorar o equilíbrio a coordenação motora e satisfação na realização da prática.

Acesse o link DIAS, HORÁRIOS E VALORES, escolha um dos horários para marcar a sua aula experimental e nos envie sua solicitação através do e-mail: faleconosco@espacodharma.com


por Fabiane Yoshimoto - Fisioterapeuta e Instrutora de Pilates